Labels

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Mais de 540 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Salvador

Um carregamento com 541,5 kg de cocaína, avaliado em R$ 60,6 milhões, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (16) durante uma fiscalização de rotina em cargas do porto de Salvador. O montante estava dividido em 19 bolsas dentro de uma carga de madeira em um navio que atracou no porto na madrugada de hoje e tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica.



A apreensão foi realizada pela Receita Federal, com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal. Eles suspeitam que a técnica criminosa de rip-off loading foi utilizada para a exportação das drogas, que consiste em inserir o conteúdo em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário do carregamento. Os responsáveis não foram identificados.

O navio em que a droga foi localizada chegou ao Brasil através do porto de Rio Grande e passou pelos portos de Navegantes, Paranaguá, Santos e Rio de Janeiro antes de chegar em Salvador.

Mais de 2 toneladas de drogas foram apreendidas no porto de Salvador durante o ano de 2017. Essa é a segunda maior apreensão de droga realizada neste ano. A droga foi apreendida e recolhida pela Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis.

0 comentários: