Labels

domingo, 22 de outubro de 2017

Justiça da Ucrânia descumpre prazo para julgar brasileiro preso por terrorismo e defesa pedirá soltura

Como a Justiça da Ucrânia descumpriu o prazo de 60 dias para julgar o ex-combatente Rafael Marques Lusvarghi por terrorismo, a defesa do brasileiro irá pedir à soltura dele ao poder judiciário.



Ele deveria ter sido julgado novamente até o último domingo (15), mas um juiz que está com o processo agendou o início do julgamento para o próximo dia 14 de novembro.
Segundo os advogados, o brasileiro Daniel Eduardo Cândido, e o ucraniano Rybin Valentin Vladimirovitch, o descumprimento do prazo possibilita o pedido de liberdade do paulista de 32 anos, que está preso há mais de um ano em Kiev acusado de ser terrorista.

Detido desde o dia 6 de outubro de 2016, ele nega a acusação. “Sou inocente de qualquer crime”, rebate Rafael numa das cartas escritas recentemente na prisão. Elas foram enviadas aos seus advogados, parentes e amigos no Brasil. A reportagem teve acesso às missivas.

O primeiro julgamento de Rafael, em janeiro deste ano, no qual foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime, foi anulado em agosto passado pelo Tribunal de Apelação de Kiev. Os advogados de Rafael haviam pedido a anulação da sentença alegando que foram cometidas uma série de irregularidades no processo.

0 comentários: