Labels

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Artistas protestam no Masp contra proibição de menores em exposição sobre sexualidade

Um grupo de artistas protestou na noite desta quinta-feira (19) em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, região Central da capital paulista.
O grupo fez o ato contra a decisão inédita do museu em vetar a entrada de menores de 18 anos em uma exposição que começa nesta sexta-feira (20).



Segundo o museu, é a primeira vez em 70 anos que a presença de crianças e adolescentes, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis, será vetada em uma exposição.
A exposição é sobre a história da sexualidade com mais de 300 obras de artistas consagrados como Pablo Picasso. Os artistas acusam o museu de censura.

Em nota, o Masp disse que seguiu uma orientação jurídica que se baseou no guia prático de classificação indicativa do Ministério da Justiça.

A decisão do Masp ocorreu menos de um mês depois da polêmica envolvendo o MAM (Museu de Arte Moderna) quando uma criança interagiu com um homem nu durante uma instalação artística. O MAM e seus funcionários foram alvos de ataques após o vídeo ser divulgado nas redes sociais. O Ministério Público investiga o caso.

0 comentários: