Labels

sábado, 10 de junho de 2017

Copa do Nordeste 2018 já tem seus 20 clubes participantes definidos

Todos os clubes que vão participar da Copa do Nordeste de 2018 já são conhecidos. Com a definição da final do Campeonato Maranhense, na última quarta, Sampaio Corrêa e Cordino se juntaram a Vitória, Bahia, Fluminense (Bahia); Sport, Salgueiro, Santa Cruz (Pernambuco); CRB, CSA (Alagoas); Ceará, Ferroviário (Ceará); Botafogo, Treze (Paraíba); Altos, Parnahyba (Piauí); ABC, Globo (Rio Grande do Norte); Confiança e Itabaiana (Sergipe).



No entanto, ainda falta definir qual dos maranhenses estará entre as equipes previamente classificadas para a fase de grupos, onde já estão Vitória, Bahia, Sport, Salgueiro, CRB, Altos, Ceará, Ferroviário, Botafogo-PB, ABC e Confiança, e qual irá para a fase preliminar, que os outros oito clubes disputarão em sistema mata-mata para definir as quatro vagas restantes nas chaves principais do Nordestão. A final do estadual do Maranhão será nos dias 15 e 21 de junho.

De qualquer forma, Vitória, Bahia, Sport e Ceará já estão definidos como os quatro cabeças de chave da fase de grupos. O critério é o ranking da CBF. Os mata-matas da fase preliminar também serão definidos a partir do ranking, mas o Fluminense de Feira sabe que estará no pote 2, dos piores ranqueados.

Como tem sido rotina, clubes tradicionais da região não conseguiram a classificação para 2018, caso de Náutico, Fortaleza e América de Natal, além do Campinense. O Bahia é o atual campeão do Nordeste, título conquistado no dia 24 de maio, após o triunfo por 1x0 sobre o Sport, na Fonte Nova.

0 comentários: